Que tal utilizar os seus conhecimentos em comunicação para se engajar na divulgação de informação confiável sobre a pandemia de Covid-19, atuando colaborativamente em conjunto com uma equipe profissionais qualificados?
A “Rede CoVida – Ciência, Informação e Solidariedade”, um projeto de colaboração científica e multidisciplinar do Cidacs/Fiocruz e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), está convocando voluntários para atuar em esquema de home office na Comunicação da Rede, nas áreas de texto jornalístico, mídias sociais, editoração gráfica, produção e edição audiovisual. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de setembro.
Os voluntários precisam ser formados ou estar cursando a partir do 3º semestre dos cursos de Comunicação Social, BI de Humanidades ou Artes e ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao projeto. Os estudantes terão apoio de profissionais pós-graduados para auxiliar nas atividades e receberão declaração de atividade de extensão pelo tempo dedicado ao projeto.
Para participar, basta enviar currículo, a área de interesse e um textinho explicando como faria a divulgação científica de um dos materiais científicos da Rede. São disponibilizadas 14 vagas para estudantes ou profissionais de comunicação.
Os voluntários irão se unir a uma equipe de profissionais qualificados em uma iniciativa que visa monitorar e compreender a pandemia de Covid-19 no Brasil, disseminando informações confiáveis para a sociedade.
Confira a chamada completa aqui