Vacinômetros – números da vacinação no Brasil

Os números da vacinação no Brasil já podem ser acompanhados através dos vacinômetros, sites com compilados dos dados municipais, estaduais e federal. O Ministério da Saúde lançou o LocalizaSUS, que mostra dados sobre a campanha de vacinação por Região, estado, municípios, data, gênero, faixa etária e grupos prioritários, e também sobre a distribuição das doses enviadas pelo Ministério aos estados.

Na cidade de Salvador, o painel do vacinômetro apresenta o número de vacinados, número de postos ativos, dados por gênero, raça/cor, data, grupos prioritários, faixa etária e relação disponibilidade X aplicações.
Até esta terça feira (09/02/21), foram vacinadas 105.545 pessoas em Salvador, sendo 81% trabalhadores da saúde, 70% do sexo feminino e 50% negra.

Também existes vacinômetros para as cidades de Manaus, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Florianópolis, e para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Cuiabá, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

Fontes:
https://vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br/
https://brasil61.com/noticias/vacinometro-bancos-de-dados-permitem-acompanhar-cobertura-vacinal-contra-covid-19-em-todo-o-pais-bras213722