Novas variantes do SARS-CoV-2: debate traz a influência no curso da pandemia

A influência das novas variantes no curso da pandemia de Covid-19 é o tema do segundo webinário da série de três eventos que a Rede CoVida vem realizando para debater o cenário pandêmico atual do país. Com o título “Como novas variantes do SARS-CoV-2 podem influenciar o curso e a superação da pandemia?”, o encontro online ocorre no dia 10 de fevereiro, às 15h30. As inscrições podem ser feitas neste link.

Entre os participantes do evento estão a pesquisadora Marilda Siqueira, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), e Anderson Brito, do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), além dos mediadores Claudia Santos e Manoel Barral, ambos do Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz Bahia). Os participantes vão apresentar dados sobre o papel e o impacto das variantes do vírus na pandemia, sua projeção futura e a perda da proteção vacinal. Além disso, haverá espaço para o diálogo com público, que poderá tirar suas dúvidas.

Vale ressaltar, que esse tipo de discussão aparece frequentemente na mídia, e, por vezes, pode gerar desinformação acerca do assunto. “Uma discussão sobre as principais características das variantes do SAR-CoV-2, no que se distinguem e quais os seus principais impactos, será muito útil tanto por parte da população em geral como para os profissionais da saúde”, destaca Maurício Barreto, o coordenador do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), da Fiocruz Bahia e um dos idealizadores da Rede CoVida.

A proposta da série de webinários é permitir que um grupo de especialistas e não especialistas reflitam e discutam sobre importantes questões relacionadas à Covid-19, que afligem a sociedade atual, bem como suas possíveis soluções. Na primeira edição, no último dia 3 de fevereiro, o tema abordado foi o possível fim da pandemia. Confira o primeiro webinário da série completo aqui.

Serviço

Webinário: “Como novas variantes do SARS-CoV-2 podem influenciar o curso e a superação da pandemia?”

Quando: 10 de fevereiro (quinta-feira), às 15h30

Onde: Pela plataforma online Zoom – com transmissão pelo Youtube

Link para inscrição gratuita: https://www.bit.ly/WebinarioVariantesCovid

Link para transmissão: https://www.youtube.com/c/CidacsFiocruz

 

Texto: Victor Sales e Edição de Adalton dos Anjos

Deixe uma resposta