Fonte: Ascom/UFRN

Rede CoVida firma nova parceria com pesquisadores da UFRN

A Rede CoVida – Ciência, Informação e Solidariedade firmou mais uma parceria. Fruto da união do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Rede agora conta com o importante apoio científico e técnico do Programa de Pós-Graduação em Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGDem/UFRN).

Por meio dessa colaboração, os estudos sobre a disseminação da doença poderão ser expandidos e iniciativas como o Painel Coronavírus da Rede poderão estudar como desagregar dados e produzir informações mais detalhadas da dinâmica de espalhamento do vírus, obtendo variáveis tais como faixa etária e gênero, para enriquecer as observações sociodemográficas e ajudar gestores nas tomadas de decisão.

Assim a Rede CoVida passa a atuar com o Observatório do Nordeste para Análise Sociodemográfica do Covid-19 (ONAS-Covid-19) que é formado pelo PPGDem/UFRN e podera fornecer informações no futuro sobre como a covid-19 atinge as diversas camadas populacionais.

Deixe uma resposta