Painel da Rede CoVida passa a permitir visualização de dados sobre a covid-19 por bairros de Salvador

Novas funcionalidades passam a fazer parte do Painel Coronavírus; ferramenta criada e administrada por pesquisadores da Rede CoVida. A partir de agora, o portal permitirá a visualização dos casos de Salvador por bairro, distrito sanitário, gênero e faixa etária. O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Fiocruz.

Os usuários podem escolher visualizar e comparar os dados sobre a covid-19 entre diferentes bairros ou distritos sanitários soteropolitanos. É possível também visualizar o número diário de casos e de óbitos, o número acumulado de casos e óbitos confirmados, bem como a incidência, letalidade e óbitos por covid-19.

De acordo com Gabriela Borges, uma das pesquisadoras responsáveis pelo Painel, a ferramenta é atualizada diariamente com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Além disso, predições diárias do avanço da covid-19 nos próximos 15 dias na cidade também estão disponíveis.

Todos os códigos, processamento de dados e modelos matemáticos explorados no painel estão disponíveis para serem acessados por qualquer usuário. Os pesquisadores ainda informam que é possível fazer download dos gráficos e planilhas em diferentes formatos, como pdf, csv, png, xls. O painel pode ser acessado no link: https://painel.covid19br.org/salvador

Deixe uma resposta